segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher.... é pra comemorar??

8 de março - dia internacional da mulher!!!
Recebi vários parabéns, uma caneta, um bombom.... e estou aqui pensando se há o que comemorar...
Sei da importância histórica desse dia (claro!) e sei das tantas lutas que nos trouxeram até aqui mas acho que se ainda é necessário um dia para a valorização da mulher, é sinal que ainda não chegamos "lá"!!! Por acaso existe o dia internacional do homem??? Nem precisa....
Eu gostaria mesmo de comemorar o fato de termos mais mulheres na política e em cargos de importância, a igualdade de salários, a igualdade de direitos (na prática mesmo!), a divisão igualitária das tarefas domésticas, dentre tantas outras coisas que ainda precisamos conquistar....
O que os homens (sexo masculino, mesmo) precisam aprender é a aceitar as diferenças pois os preconceitos e as discriminações não acontecem só com as mulheres mas sim com "os/as diferentes".
Somos diferentes sim!! E acho até que é aí que está a graça.... Somos seres cíclicos regidas por hormônios que nunca deixam que um dia seja igual ao outro. Mas sempre fomos assim e eles ainda não aprenderam a lidar com isso??
Seremos sempre diferentes mas não por isso mais "fracas" (tudo bem! em termos de força física eles levam alguma vantagem :) e acho que um dos "erros" do feminismo é querer ser tratada como igual em tudo. Não somos iguais!!! E não seremos!!! Assim como as mulheres também não são iguais entre si. Mas essa diferença não nos impede de executar as mesmas tarefas de forma tão competente quanto qualquer homem. Pra mim, é só esse tipo de igualdade que me interessa! Que me tratem como ser humano capaz de executar algumas tarefas e com dificuldades em algumas outras.... não por ser mulher mas por ser humana e, por isso, ter limitações.
Fora isso, estou muito feliz com todas as diferenças que carrego.... :)
E, pudera eu decidir algo, estaria extinto o dia internacional da mulher e inauguraríamos o dia internacional do SER HUMANO!!! (de qualquer sexo...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário