domingo, 28 de fevereiro de 2010

13 anos em BH!!!!

Ontem, dia 27 de fevereiro, fez 13 anos que moro em Belo Horizonte (desconte daí os 11 meses que morei na Inglaterra...).
Lembrar disso me fez pensar em uma pergunta que sempre me fazem: você gosta de morar em BH???
Difícil responder!!!
Quando mudei pra cá não gostava e é até fácil compreender porquê!! Apesar de ter concordado em mudar pra cá, caso contrário não teria vindo, mudamos para o Terra fazer o doutorado dele. Eu não tinha nada pra fazer aqui.... e digamos que não fui muito bem recebida pela cidade!! Sem trabalho, sem amigos, sem dançar, como poderia gostar daqui?? Some a esta situação o fato de ter deixado pra trás minhas melhores amigas e a melhor fase da minha vida que foi vivida na moradia da Unicamp. Ah!! Minha participação no Caleidos (grupo de dança) que também foi interrompida... Deu pra entender, né?
Lembro até hoje da minha sensação de angústia cada vez que voltava pra cá. Era só o ônibus se aproximar que eu já começava a ficar inquieta, irritada.... Mas o tempo passou.... Fui fazer meu mestrado, consegui alguns empregos (agora os perdi mas isso não vem ao caso:), fiz alguns amigos, passei a viver bem com esta cidade. Na verdade, o que descobri nesse tempo todo é que a cidade em si não importa tanto mas sim o que você faz nela e com quem você está nela!
Claro que uma cidade muito boa (no sentido de infra-estrutura, vida cultural, belezas naturais, etc) ajuda ao mesmo tempo que uma muito ruim (violência, trânsito, etc, etc...) atrapalha bastante a sua vida. Mas eu diria que BH não é nem tão boa, nem tão ruim... Tem suas qualidades e seus defeitos como a maioria das capitais brasileiras.
Pra saber o quanto gosto de um lugar e se é nele que eu gostaria de viver "pra sempre", penso: se eu NUNCA mais pudesse voltar "aqui", do que eu mais sentiria falta? No caso de BH, a resposta está aqui:

Um comentário:

  1. ..é do que mais sinto falta. Vc leu minha alma. bj saudade (de vc e de BH)

    ResponderExcluir